Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Porquinhos e vaquinhas simpáticos e fofos....e ovelhinha baby


Muito simpáticos ficaram meus porquinhos.... e minhas vaquinhas



Joguinhos de agosto

Esse jogo foi feito com base na história "Que horta". Muitos cultivinhos que são escolhidos por cada aluno, ou seja, cada um escolhe 5 cultivos: mandioca, abóbora.... Em seguida escolhe um valor para cada um. Depois de escolhido cada um joga 8 bolinhas em cada divisão, após as jogadas são somados os pontos. Por exemplo na divisão da melancia caíram duas bolinhas e o valor escolhido foi 10, então 10 para cada bolinha. Ao final é feita a soma de todos os cultivinhos. Os alunos adoraram. Foi usada uma parte de isopor que vem em uma máquina de lavar roupa, pintado com guache.

O nome dele é colheita numérica

 Esse jogo foi feito com caixinhas de fósforo e uma de camisa de base. Os alunos organizam as cores, frutas, animais e brinquedos. Depois registram o que faz parte de cada um por meio de escrita e desenhos.

 Aproveitando o livro "Que Horta" nesse jogo os alunos escolhem um copinho do centro laranjado ou roxo que possui os cultivos e em seguida precisam encaixar nas sílabas que fazem parte de cada um por exemplo batata, BA,TA,TA. Se encaixar corretamente ganha um ponto.


 Nesse jogo os alunos jogam as bolinhas e realizam as operações de acordo com as bolinhas caídas nos copinhos, podem fazer a composição de números, identificação dos mesmos, ordem crescente e decrescente depois de finalizado o jogo.