Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Joguinhos de setembro II

Pessoal quem acompanha as postagens do meu blog viu a ideia da Elisabete Stremel no jogo da caixinha com bonequinhos. Sendo assim fiz a minha versão. "Gnomos Sentimentais". A caixa de pizza com tampas de amaciante, cada gnomo vai em uma casinha. O aluno coloca de acordo com a cor do capuz, após colocá-los em seus devidos lugares cada aluno sorteia um gnomo e de acordo com a sua expressão: alegre, triste, com raiva diz o que lhe deixa feliz...ou triste....
A caixa de pizza serviu de base e as tampas de amaciante servem de moradia para os "Gnomos Sentimentais".
As tampas de amaciante... De acordo com as cores da tampa foi possível fazer algumas combinações, mas devido a falta de cores algumas foram adaptadas.....
Aqui foi feito um alfabeto com figuras e letras....também utilizei tampas de amaciante.
Aqui tampas com o desenho, a letra inicial e a palavra correspondente fazem parte desse jogo. Obrigada a todos que contribuiram com as tampas.
Depois de separar as tampas com desenhos, palavras e letras e montar o alfabeto as tampas com ilustrações são colocadas em uma caixa para que os alunos sortearem algumas e registrarão no caderno.
Muito legal.
Essa embalagem de bolacha guardada pela amiga Carol foi utilizada para fazer esse trabalho, figura e as sílabas de cada desenho.
Mais novidades no blog....postagem "Meus fofos" com novos amiguinhos. Confiram! Na postagem da SRM da Elisabete também novas postagens.