Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SRM da Cássia

Esse banner de patchwork é da minha amiga e colega de trabalho Cássia. Veja que fofura essa girafinha!

Muito bacana essa ideia das cores....
Vermelho....
Azul...
Amarelo.... E tem o verde também.
Laranja...
Rosa....
Muito legal essa ideia também!
Quantidades com copinhos de iogurte.
Essas notas musicais foram feitas por ela e colocadas no saguão da sua escola. Lindas essas notas!!!
Essa abelha de móbile ela colocou na biblioteca da escola. Muito fofa ela!
Essas graminhas deram um charme nas estantes da biblioteca.
Muito bacana esse painel de aniversário. Flores correspondem aos meses do ano e as borboletas levam o nome das professoras que fazem aniversário.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Novidades para SRM

Era uma vez um gato xadrez.....
Na verdade era uma vez um gato azul, vermelho.... Essa ideia da amiga Cássia pode ser colocada em um cabide e quando for contar a história do gato xadrez os mesmos vão sendo retirados.
Cai não cai. Essa ideia foi retirada da net. Tampinhas coloridas e palitos de espetinho, a cada retirada de palitos o cuidado em não deixar as tampas caírem. Coloquei pontuação em cada cor de tampa colocada na PET, assim quando um aluno retira um palito algumas tampinhas caem os números são registrados. Podem ser contados os pontos no final aquele que tiver menos pontos ganha o jogo, além daquele que deixou cair todas as tampinhas, esse perde o jogo.
Contando argolas. Uma certa quantia de argolinha do refrigerante é colocada para cada aluno, em seguida colocam-se nos lugares de acordo com as cores, em seguida é registrado a quantia de cada cor, fazendo uma tabela. em seguida faz a contagem de todas as argolas.
Além da galinha já postada em postagens anteriores, essa vaquinha Mimosa foi feita pelo nosso aluno surdo. Dentro registramos os ingredientes do Nescau cremoso e curiosidades sobre o animal feito de PET.
Essa ideia foi da Cássia, após ver o dela fiz esse aqui, com operações de adição e subtração.

Bonequinhas de pano

Essa bonequinha foi pra minha fofíssima Isabela, filha da minha amigona e colega de trabalho Sandra. espero que tenha gostado.