|
Palitos e...... |
|
Os alunos recortam produtos de panfletos e procuram a sílaba inicial. |
|
Roleta alfabética. Cada grampinho com uma letra do alfabeto que é colocada na roleta. Os grampinhos são pintados com guache pelos alunos. |
|
Jogo da melancia. Coloca-se uma quantia de sementes no início do jogo, joga-se o dado. Ganha o jogo quem acabar com as sementes de sua melancia primeiro. Em seguida é feito o registro: Quantas sementes você iniciou o jogo? Quantas sementes sobraram ao final do jogo? Quantas sementes foi retirada da melancia? | | | | | | | |
|
|
Figuras geométricas... |
|
Tampinhas numeradas são colocadas no círculo. |
|
Dominó de figuras geométricas |
|
Numeral X quantidade. Tampas de potes de sorvete com quantidades pintadas pelos alunos. |
|
Forminhas de gelo, e material dourado uma combinação perfeita! |
|
Mais figuras geométricas... |
|
Escorredor de talher, ideal para separar as cores. |
|
Operação com dominó |
|
|
Esse jogo foi ideia das amigas Luzia e Angela do AEE da Coronel Cláudio em uma de suas oficinas. |
| | |
|
|
Um circuito com as letras do alfabeto. Fichas com diversos produtos. Os
alunos sorteiam a ficha que pode ser o desenho de uma pipoca. Em seguida
joga-se o dado que possui em um de seus lados uma panela, o símbolo da
reciclagem, garrafas,grãos,balança e uma caixinha de ovos. Se cair
panela o aluno caminha quantas casas você determinar, porque pipoca vai
na panela. Se cair garrafa por exemplo não caminha pois a pipoca não se
compra em litro
|
Essas galinhas ficaram bem legais. A de PET foi feita como ficha informativa, o aluno surdo pesquisou sobre o animal (galinha), fez um texto a partir das suas concepções,bem como fizemos um patê de milho (alimento desse animal), no dia de seu atendimento. Juntamente com a professora Cássia elaboramos a receita juntamente com o aluno e as informações foram guardadas na PET. Lembrando que a galinha foi feita por ele, que recortou e auxiliou na montagem. Em breve faremos outra com outros motivos de animais, bem como: vaca, porco entre outros. As outras foram feitas com cone de fio, em seguida foi feito palavras relacionadas com a temática. |
| |
|
Usando caixinhas de filtro de café, a ideia partiu da amiga Janaina que fez com seus alunos. Trata-se de histórias em sequência, os alunos pintaram a cena e escreveram o que estaria acontecendo. Serão feitas outras caixinhas com outras sequências, onde o aluno terá que selecionar as cenas correspondentes de cada história e encontrar a parte da história. Bem legal essa ideia da Janaina, os filtros ficam parecendo livrinhos. |