Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

Soltem os cachorros....mais fofurices....cachorros a todo vapor! Ah um intruso...porco espinho novo molde


Mais ideias de jogos para sala multifuncional


Esse jogo simples e fácil de fazer...retirei a ideia de algum site na net, quem souber darei os devidos créditos. Ele foi feito com uma caixinha, colei EVA na parte de baixo e canudinhos. A bolinha precisa percorrer o caminho até sair no outro lado da caixinha.

 Esse fiz depois de perceber a dificuldade dos alunos em saber o antecessor e o sucessor dos números, no site: escolagames possui  um jogo em que o gato precisa pular no antecessor ou sucessor de algum número e quando não pula no número certo acaba afundando. Depois de perceber essa dificuldade fiz em tampas de garrafas de água a numeração de 0 até 53 por enquanto. Estou aguardando chegarem novas tampinhas para poder dar continuidade nos números. Assim os alunos sorteiam uma tampa que fica virada para baixo, coloco o número em uma bandeja e assim eles precisam colocar a sequência.
 Esses potinhos ganhei da amiga Cássia e achei uma utilidade para eles. Fiz um pote para artigos, ações, e outro para eles continuarem a história.

  Esse também retirei a ideia de um site, quem souber darei os devidos créditos.

 Muito rico esse material. Fiz o fundo de uma caixa com três cores, e assim três tiras com as palavras: unidade, dezena e centena. O aluno escolhe que cor será cada item. Em seguida ele joga feijões dentro da caixa e esses serão representados pela unidade, dezena e centena. Em seguida é feita a contagem de feijões: quantos caem na unidade....dezena e centena. Se mais de 10 feijões caem na unidade automaticamente acrescentamos mais um feijão na dezena, se mais de 10 caem na dezena aumentamos um na centena e continuamos a contagem de feijões. Registramos no quadro valor lugar a quantidade de feijões de cada um e em seguida representamos com o material dourado o número formado. Ex: 2 feijões na unidade, 5 na dezena e 3 na centena. Formando o número 352.