Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

Cartazes com números II

Esses cartazes foram para uma amiga da Vivi.... valeu!




Coelhos personalizados

Esses coelhos de jaleco foram para Drª Rosângela. Uma graça!

Potinhos de requeijão e as famílias silábicas

Primeiro gostaria de agradecer a todos que ajudaram a arrecadar esses potinhos de requeijão: alunos da escola, CMEI ao lado da escola, professora Marta, Cássia, Sônia da APM da escola enfim a todos. Sem a colaboração de vocês esse joguinho não ficaria lindo e útil como ficou. Adorei!!!!!
Esse jogo possui potes de requeijão com 6 tampinhas com as famílias silábicas: BA,BE,BI,BO,BU,BÃO. Em outro pote de requeijão com a letra B na tampa também figuras com BA,BE,BI,BO,BU. Três dados com as consoantes que ao serem jogadas caem em uma letra por exemplo M, o aluno tem que encontrar os potes com a letra M, organizar na bandeja e relacionar a figura com a família: MA de macaco, ME de.... e assim por diante. Depois é feito o registro das famílias e suas palavras.
Em cada potinho adesivado com a família silábica correspondente.
Potinho com as figuras: N de navio, nuvem, P de pirulito...
Bandejas de kinder Ovo....

Produzindo textos....

Embalagens de caderno foram ótimos materiais para fazer esse material. Cada linha uma tira onde a criança pode organizar e depois ler e registrar seu texto.
"Passeio no sítio"....e "A casa de Sônia"

Lâmpadas transparentes....

Garrafas de refrigerante cortadas ao meio. Penduradas pela tampa  miniaturas. Dentro as palavras que compõem o animal como (pato, avião, zebra...) . Cada aluno escolhe uma "Lâmpada" e organiza as letras que fazem parte, formando a palavra. Depois em cada garrafa possui um adesivo colado em seguida a criança formará uma frase com os dois elementos. Como o avião possui um menino chamado Vitor, o aluno formará uma frase com AVIÃO e VITOR.
Dentro no fundo as letras que começam cada animal onde o aluno retira as "lâmpadas" e organiza de acordo com a letra inicial.

Monstro Comilão

Monstro Comilão

Garrafas de água cortadas ao meio e revestidas com bexigas coloridas. (Dica do professor Sassá)


Cada monstro de acordo com sua cor deverá comer produtos da sua cor. Monstro vermelho só come produtos da cor vermelha, monstro branco produtos brancos. Um circuito com vários produtos fichados e uma carta contendo informações (AVANCE UMA CASA, FIQUE UMA RODADA SEM JOGAR, VOLTE NO ÍNICIO DO JOGO, AVANCE 3 CASAS).Assim cada monstro avança uma casa, se for o produto da sua cor ele retira a ficha e vê o que está escrito, caso contrário permanece na casa e não retira a ficha. Ganha o jogador que chegar primeiro no último círculo.



Depois cada aluno pode escolher  produtos da sua cor e registrar.