Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mostra Pedagógica

A Mostra pedagógica é uma oportunidade de divulgar os trabalhos pertinentes em sala de aula. Dessa forma todas as escolas do município levam para essa mostra muitas riquezas. Parabéns pelos trabalhos realizados. Segue aí alguns registros dessa mostra.


Essa ideia é da minha amiga Francisley.
Esses materiais são das amigas Francisley e Patricia Freitas. Muito capricho!
Aqui também Francisley e Patrícia mostraram muita criatividade em contar a história: A girafa sem sono.
Os autores dos trabalhos são os professores das escolas municipais da cidade. Os autores podem por email solicitar os créditos de suas autorias que terei o enorme prazer em postar. Em breve teremos nova Mostra Pedagógica.

Jogos II

Vamos levar o sapo até a outra lagoa. Cantando a música do sapo....
Outra dica de livro: O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfoameado. Depois da história que tal um jogo da velha com o rato e o morango que ele tanto desejou na história.
Quadrado matemático retirado de uma reista em EVA. Depois de contar a história  "O grande rabanete" contamos a quantidade.
Todas as histórias possuem animais, dessa forma um bichionário é perfeito para escreverem o nome de cada animal e suas curiosidades.
Livrinhos em forma de madeirinha. Mais dicas de leituras: Tudo bem ser diferente, Livro dos sentimentos, A história do Quadradinho, e Era uma vez um caracol furado.

Canaleta numérica: uma caixa com canaletas onde duas bolinhas de gude entram e marca-se os numerais, podendo fazer as operações em relação aos números que saiu. Essa ideia foi retirada de uma revista em EVA.
Meios de transporte.