Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Joguinhos de agosto

Esse jogo foi feito com base na história "Que horta". Muitos cultivinhos que são escolhidos por cada aluno, ou seja, cada um escolhe 5 cultivos: mandioca, abóbora.... Em seguida escolhe um valor para cada um. Depois de escolhido cada um joga 8 bolinhas em cada divisão, após as jogadas são somados os pontos. Por exemplo na divisão da melancia caíram duas bolinhas e o valor escolhido foi 10, então 10 para cada bolinha. Ao final é feita a soma de todos os cultivinhos. Os alunos adoraram. Foi usada uma parte de isopor que vem em uma máquina de lavar roupa, pintado com guache.

O nome dele é colheita numérica

 Esse jogo foi feito com caixinhas de fósforo e uma de camisa de base. Os alunos organizam as cores, frutas, animais e brinquedos. Depois registram o que faz parte de cada um por meio de escrita e desenhos.

 Aproveitando o livro "Que Horta" nesse jogo os alunos escolhem um copinho do centro laranjado ou roxo que possui os cultivos e em seguida precisam encaixar nas sílabas que fazem parte de cada um por exemplo batata, BA,TA,TA. Se encaixar corretamente ganha um ponto.


 Nesse jogo os alunos jogam as bolinhas e realizam as operações de acordo com as bolinhas caídas nos copinhos, podem fazer a composição de números, identificação dos mesmos, ordem crescente e decrescente depois de finalizado o jogo.



0 comentários:

Postar um comentário