Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jogos de Dezembro

Pessoal segue aí ideias com potes de requeijão.
Ganhei os potes e o que fazer com eles.... Então minha amiga Cássia me deu a seguinte ideia.


Num primeiro momento as tampas podem ser retiradas para que o aluno encontre  os nomes que estão no fundo com os desenhos.
Depois nos fundos estão os números que precisam ser colocados na caixa de pizza fazendo a sequência. Se no fundo está o número 2 ele precisa colocar no 3 e assim sucessivamente.
Cada pote possui duas figuras, uma na tampa e outra no fundo. Como óculos e casa, bola e menino, macarrão e prato. O aluno pode fazer uma frase com cada pote. "Esqueci meu óculos em casa". Depois para  finalizar ele ainda pode fazer as operações com o número do fundo do pote e com aquele que está na caixa. Mil e uma utilidades
Esse ratinho fofo encontrei nas ideias do professor Sassá, fiz 5 ratinhos, dentro dele uma vogal. Em cada queijo palavras e figuras que começam com vogais. O aluno escolhe um rato e puxa com o fiozinho em direção de um queijo espalhado na mesa. Se o queijo tiver a figura ou palavra com a sua vogal ele pega o queijo. Ganha o jogo o aluno que tiver o ratinho mais comilão, que comeu mais queijo. Ele também ao final do jogo pode escrever o nome das figuras.


.
Essa semana trabalhei a história "Quem soltou o Pum?" E fizemos o chapéu de cachorro em EVA, mais uma ideia retirada da net do professor Sassá.
Como não me dei por satisfeita só fazendo o cachorro tive que fazer seus amigos....uma abelha com cara de joaninha, uma joaninha, um macaco, um sapo, um rato e um gato.

0 comentários:

Postar um comentário